Comportamento perante parceiros, clientes e fornecedores.
É nosso compromisso de trabalhar de maneira ética e responsável, consistente com os princípios estabelecidos internamente e como tal contamos que nossos fornecedores e contratados mantenham estes padrões em toda a cadeia de suprimento.
Consideramos a conformidade com estes padrões um fator importante ao escolhermos novos fornecedores ou manter nossas relações com os já existentes.
Clientes e Fornecedores
Devemos ser cuidadosos quando concedemos direitos exclusivos a clientes ou fornecedores, ou quando celebramos contratos que limitam a forma como os produtos ou serviços podem ser utilizados, revendidos ou precificados. Não exigimos que nossos clientes parem de vender um produto de um concorrente antes de fornecermos a eles nossos produtos, ou que revendam nossos produtos a um preço estabelecido ou mínimo.
Interação com nossos concorrentes.
Nossas interações com concorrentes devem estar em conformidade com a lei, tendo-se claro que não firmamos acordos para estipular preços ou termos de venda, repartir mercados, restringir a produção ou influenciar os resultados de processos de contratos ou licitação.
Não faremos parte – e nem mesmo devemos aparentar fazer parte conspiração ou de um cartel.
Não trocamos ou discutimos informações sensíveis de negócios com nossos competidores, incluindo definições de preços, volumes de vendas ou capacidades de produção, custos ou margens, informações de clientes, estratégias de venda e de marketing, esforços de pesquisa e desenvolvimento e dados similares.
Não celebramos qualquer entendimento, plano, ação conjunta ou acordo com competidores com a intenção de limitar ou restringir a concorrência.
Inclusão Social e Diversidade
A AgroQuim acredita na diversidade e na liberdade das pessoas serem aquilo que são.
Inclusão e Diversidade são pilares estratégicos que impulsionam o jeito da AgroQuim de estar no mundo e fazer negócios. São pontos fundamentais para a resolução de problemas e para a inovação.
Diferentes perspectivas e visões são essenciais para o desenvolvimento de soluções criativas.
A cultura da AgroQuim proporciona um ambiente em que todos se sentem valorizados e respeitados.
Líderes devem assumir postura inclusiva e considerar as questões da inclusão e da diversidade em suas tomadas de decisões nos âmbitos de equipe, de negócio, junto a fornecedores, clientes ou consumidores.
A empresa atrai e inclui talentos diversos, além de permitir que todos tenham oportunidades iguais de reconhecimento e desenvolvimento.
Diversidade, equilíbrio de cultura e gênero na gestão
A AgroQuim acredita no poder da diversidade e seu levantamento de questões chaves.
Temos a missão de prover um ambiente diverso e inclusivo, garantindo que todos tenham oportunidades iguais, pois sabemos do papel da empresa e seu impacto na sociedade.
Acreditamos no poder de transformação e inovação quando se trabalha em um ambiente em que as pessoas são respeitadas por serem quem são e, por isso, trazem seu melhor para a nossa empresa.
Como parte da sociedade, a empresa tem o papel de refletir em nossos valores o respeito e a importância do diálogo, onde diversos pontos de vistas sejam valorizados. Com isso, criamos um espaço onde todos podem ser inovadores e trabalhar atingindo seu potencial máximo.
Relações com a nossa comunidade
Gestão de Talentos
Entendemos que o desenvolvimento sistemático das pessoas é excepcionalmente importante para o sucesso da AgroQuim. A gestão e retenção de talentos é focada em ações e ferramentas, no sentido de aumentar o desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores, sendo, portanto, um elemento-chave em nossa política de recursos humanos.
Entendemos que cada colaborador tem seus próprios pontos fortes e talentos individuais, que merecem o reconhecimento e desenvolvimento em seu trabalho.
Cultura de Aprendizagem
A aprendizagem na AgroQuim é um processo contínuo, construída por meio do protagonismo e vontade do colaborador e que pode ser vivenciada “on the job” a qualquer momento e em qualquer lugar, de forma individual ou coletiva, envolvendo todos os profissionais da empresa.
As experiências podem ser presenciais ou digitais, para melhoria do desempenho, reconhecimento e desenvolvimento da carreira, trazendo impactos relevantes para a performance nos negócios.
Remuneração e Benefícios
Um princípio importante da nossa política de recursos humanos relaciona a remuneração de nossos colaboradores a seu desempenho, permitindo-lhes compartilhar o sucesso da empresa. O benchmarking constante em relação ao mercado, e um sistema de avaliações, nos ajuda a combinar salários com outros componentes de remuneração relacionados ao desempenho, de maneira a proporcionar ao colaborador condições que lhe permitam apresentar a melhor performance alinhada as demandas e responsabilidades de cada cargo.
Direitos Humanos
Apoiamos a Declaração Universal das Nações Unidas dos Direitos Humanos e uma série de declarações reconhecidas globalmente e concordamos plenamente com os princípios da iniciativa United Nations Global Compact em promover as normas de direitos humanos internamente e dentro de nossa cadeia produtiva.
Usamos estas posições como um quadro para orientar nossa tomada de decisão e engajamento construtivo dentro de nossa esfera de influência.