Em conjunto com outras empresas, instituições de pesquisas, universidades e laboratórios, estabelece-se ferramentas e sistemas para impor diversas condições de cultivo (vasos, parcelas em diferentes meios) e detectar respostas de plantas com base em tecnologias de alta produtividade.

A divisão AgroKnow trabalha em estreita colaboração com equipes de especialistas composta por pesquisadores de diferentes áreas científicas: agronomia, fisiologia, ecologia vegetal e biologia molecular.

O núcleo de seu método de pesquisa é baseado em um sistema de verificação multinível e multifatorial, seguindo uma sequência do In Vitro ao In Natura; partimos de ensaios científicos e até o lançamento dos produtos, levamos os testes até a realidade prática em solo aberto e condições edafoclimáticas conhecidas.

Os testes que realizamos na AgroKnow seguem as seguintes 6 etapas:

  • In Vitro – A primeira etapa é selecionar uma ampla variedade de soluções possíveis usando fitotrons, câmaras de crescimento e estufas.
  • In Vivo – Desde a primeira seleção, as 4 ou 5 soluções mais relevantes são levadas para verificá-las em diferentes safras, em vasos e em meios controlados como estufas.
  • In Natura – Nessa fase, a lavoura é plantada no solo sob uma espécie de estufa móvel que a protege da chuva. Sistemas de irrigação com barra de pulverização precisamente controlados são usados ​​para brincar com as doses e a aplicação de á
  • Campo aberto – Depois de passar pelas estufas móveis para proteção contra a chuva, as lavouras são plantadas em campo aberto em micro-parcelas.
  • Diferentes zonas climáticas – Depois de passar pelas primeiras 4 etapas em instalações devidamente preparadas, decide-se ou não por verificações mais aprofundada em outras partes do mundo, de maneira a obtermos resultados em diferentes zonas climáticas.
  • Testes de demonstração – Após as verificações totalmente realizadas nas primeiras 5 etapas, partimos para testes de demonstração em cooperação com nossos clientes.