Faz parte da filosofia AgroQuim a separação de resíduos de consumo interno, fazendo a destinação destes, em locais devidamente autorizados e classificados.

Resíduos de processos industriais são descartados dentro de uma política própria, através de empresa contratada, de maneira a que se faça a destinação correta, estando sempre disponível a todos os órgãos ambientais e de controle, documentação pertinente.

A fim de minimizar o uso de materiais e volumes dos resíduos, a AgroQuim se esforça para reutilizar materiais ou alimentá-los a outros processos, sempre que for tecnicamente viável e justificável, em termos de custo.

Uso de materiais reutilizáveis

Dentro da AgroQuim, materiais descartáveis são proibidos; servimos a nossos colaboradores, clientes e fornecedores em copos, xícaras e objetos reutilizáveis. Dominamos a química, assim desenvolvemos nossos próprios sabões naturais para a limpeza dos materiais, usando matérias primas disponíveis dentro da própria empresa.  

Coleta seletiva

Por toda a área construída da empresa, são disponibilizados coletores de lixo com as devidas classificações de maneira que todos os descartes, independente do que seja, tenha seu destino certo.

Meio Ambiente

Sendo uma indústria focada em produtos naturais e baixo consumo de insumos químicos em função das tecnologias aplicadas; na AgroQuim cuidar do meio ambiente é base de nossos princípios.

Ações, práticas operacionais e produtos não devem causar danos ao ambiente em que trabalhamos. Cuidamos para reduzir qualquer tipo de impacto ambiental de nossos produtos e operações, utilizamos os recursos naturais de maneira responsável.

Observamos todas as leis e adotamos regulamentações próprias e severas em matéria de geração, uso, armazenamento e descarte de resíduos, emissões e outros materiais.

Não produzimos resíduos líquidos de impacto ambiental e a sobra da água dos processos industriais é tratada em ETE (Estação de Tratamento de Efluentes), dentro do Complexo Industrial onde se encontra a empresa.

Embalagens de matérias primas, são enviados para empresa apropriada e qualificada para reciclagem. 

Recursos Naturais

Somos especialistas no uso de recursos naturais, tiramos da própria natureza os ativos que transformamos com ciência e tecnologia em defesa contra pragas na agricultura.

Anos de pesquisa e desenvolvimento, nos fizeram buscar na natureza os ativos vegetais que utilizamos em nossos processos industriais.

Agregamos tecnologia aquilo que a natureza já nos deu e melhoramos com ciência os óleos naturais e sais que usamos.